domingo, 15 de março de 2009

ESCOLA NENE BOAVA INICIA SUAS ATIVIDADES

A Escola Nene Boava inicia suas atividades escolares com inúmeros projetos e atividades, os quais envolveram os alunos e a comunidade escolar. Sob a direção da profª Rosangela, a escola localizada na linha Progresso busca oportunizar a construção do conhecimento e a formação do educando enquanto cidadão.




Alunos realizando suas atividades em sala de aula. Dinânimas e trabalho em equipe são marcas da educação na Escola Nene Boava - Linha Progresso. Os professores, principalmente das séries iniciais, se preocupam com a escola, sala de aula, alunos e com os conteúdos agindo de maneira apaixonada pelo trabalho.


Aluna esperando o momento para se apresentar. 03/03/2009.



Momento de descontração entre os educandos da Escola Nene Boava.

Professores recebem os alunos da Escola Nene Boava.


O peruano Edwin Joel Napanga visita os alunos na primeira semana de aula.


Alunos assistem a musicalidade estrangeira, aprendendo sobre diversidade cultural.
Assim, aos fazer essa integração entre a dimensão ética e a econômica que se impulsiona o comportamento socialmente responsável notam-se diferentes realidades que afetam a sociedade e são tão importantes.
Na era da informação em que se vive, em apenas poucos segundos, dados se espalham pelo planeta, derrubam mercados e governos. As informações transitam com tal rapidez e abrangência, que causam incertezas quanto ao futuro, principalmente àqueles com poucas chances de adaptação ao novo cenário. O mundo ficou pequeno, pertencemos a uma única tribo, a dos terrestres. A nova era aponta para a qualificação como quesito de sobrevivência da espécie. O modelo de globalização, gerado em parte pela evolução das comunicações, tecnologias de ponta e pelas transformações socioeconômicas, requer preparo para uma maratona de conhecimentos.
A educação para a vida exige dos educadores uma postura de ação com responsabilidade, ou seja, habilidades de oferecer resposta mais adequadas às demandas, à medida que essas se apresentam. O conhecimento atual aponta para atitudes criativas, para a busca de soluções inéditas, para a liderança ética, para o resgate dos valores. Quem dança, canta, atua e expressa sua criatividade tem diferentes percepções da vida, se capacita melhor para o mundo, aprende melhor, se sensibiliza para o ritmo e a musicalidade de outras línguas, abre-se para novas formas de pensar (CANIVEZ, . Educar o cidadão? Campinas: Papirus, 1991, p. 12).
Assim a inclusão de certos conteúdos na educação significa a eleição de princípios metodológicos que fundamentalmente afirmam o reconhecimento do outro, ou noutros termos, isso significa o confronto através do diálogo e da troca de argumentos, isto é, diálogo e investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário