




Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar promove atividade:
As professoras da turma do maternal realizaram atividades com palhaço, desenvolvendo diversas brincadeiras lúdicas, no pátio da escola com bolas, cordas, histórias infantis, cantigas de roda e balões.
Com o objetivo de que as crianças possam sair da escola para assistir peças teatrais sem medo, receio de palhaços.
Pintamos o rosto das crianças e visitamos a sala de aula do pré – escolar nível A, proporcionando momentos de alegria e socialização.
As professoras da turma do maternal realizaram atividades com palhaço, desenvolvendo diversas brincadeiras lúdicas, no pátio da escola com bolas, cordas, histórias infantis, cantigas de roda e balões.
Com o objetivo de que as crianças possam sair da escola para assistir peças teatrais sem medo, receio de palhaços.
Pintamos o rosto das crianças e visitamos a sala de aula do pré – escolar nível A, proporcionando momentos de alegria e socialização.
A inserção do lúdico na educação é algo novo que vem sendo utilizado como aparato metodológico. O lúdico apresenta de forma nova no ensino. E as razões para seu uso é que a educação infantil passa a ser importante no processo de apreensão dos conhecimentos e nas situações cotidianas. Ele está presente em muitas outras áreas do conhecimento. O lúdico deixa de ter caráter instrucional para incorporá-lo ao ensino, tornando mais atraente e propicia o tratamento dos aspectos afetivos. É uma atividade é orientadora no sentido de criar possibilidades de intervenção que permitem elevar o conhecimento do aluno. Assim, deve ser visto como uma ferramenta para ampliar a formação pedagógica. Importando a ação educacional em si, em colocar a criança diante de atividades que lhe possibilitem a utilização de conhecimento prévios para a construção de outros mais elaborados.
ResponderExcluir